White Lies defende um rock dançante e nostálgico em "As I Try Not To Fall Apart"


White Lies é uma banda de "dance rock" de Londres, composta por bateria, baixo, guitarra e teclado, liderados pela voz grave do "front man" Harry McVeigh. O som do grupo é um rock dramático com aspecto de "New Wave" dançante, misturando a intensidade das guitarras com o "groove" do baixo e da percussão e os elementos eletrônicos dos "synths" e do teclado.


"As I Try Not To Fall Apart" (2022) é o sexto disco do grupo e apresenta, em relação aos álbuns anteriores, uma sonoridade menos "hard-rock" e agressiva e mais elegante e melancólica, talvez por causa do período pandêmico, mas sem perder a energia de sempre, manifestada em ótimos "riffs" e solos de guitarra em músicas grandiosas que sustentam a carreira do White Lies desde o início da banda em 2009, como, por exemplo, a épica balada "Death", do álbum de estreia "To Lose My Life..."

O novo disco tem ótimas canções, como a dançante "Am I Really Going To Die?", acompanhadas de boas músicas para aquecer uma festa, como "Ragworm", "Step Outside", "There Is No Cure For It" e "Blue Drift".

Destaca-se no álbum a faixa "Roll December", que mostra algumas das principais estratégias musicais do White Lies, com início tranquilo que vai ganhando a atenção do ouvinte, graças à interação entre guitarra e teclado, acumulando energia suficiente depois de cinco minutos de canção para entregar um ataque sonoro poderoso e dançante, explodindo em um solo espetacular de guitarra acompanhado pelos outros instrumentos tocados em suas potências máximas, liderados pela repetição dos versos até o clímax final.

Outro destaque é "I Don't Want To Go To Mars", com um "riff" cômico de guitarra, indicando algo que não deu certo, e uma letra ótima sobre a estupidez em torno da exploração espacial, principalmente no período da pandemia, quando nações riquíssimas como EUA, China e Emirados Árabes Unidos disputaram uma espécie de corrida de lançamentos de sondas em direção à Marte e multimilionários flutuaram na órbita terrestre, enquanto milhões de pessoas morriam asfixiadas por um vírus que estava confinando e sufocando o mundo aqui embaixo.

O refrão de "I Don't Want To Go To Mars", que é uma das canções mais pesadas do disco e possui uma das melhores letras de 2022, diz algo como:

    "Oh Deus, eu não quero ir para Marte, é um sonho de gerações transformado em um produto, uma vida em um laboratório de ratos, que tipo de idiota alienado toparia isso? Vamos pegar o carro dos seus pais e viajarmos para onde a gente quiser."

No todo, o álbum vale a pena ser ouvido, pois, apesar de uma ou duas baladas, defende um rock dançante, gostoso, com um sabor de "New Wave", clima de anos 80, cheio de "groove", teclados grandiosos, letras dramáticas e guitarras potentes.

NOTA DO ÁLBUM: 9,2

Notas de cada música:

"Am I Really Going To Die?" - 10,0

"As I Try Not To Fall Apart" - 9,0

"Breathe" - 8,0

"I Don't Want To Go To Mars" - 10,0

"Step Outside" - 8,0

"Roll December" - 10,0

"Ragworm" - 10,0

"Blue Drift" - 10,0

"The End" - 7,0

"There Is No Cure For It" - 10,0

Nota Final: 92 pontos/10 músicas = 9,2

E você, o que achou do novo disco do White Lies "As I Try Not To Fall Apart"? Gostou? Achou ruim? Já conhecia a banda ou é uma novidade para você? Escreva nos comentários!

===============

As melhores músicas do White Lies estão nesta playlist: 

White Lies : As melhores músicas

Visite o meu perfil no Instagram: @juliocamarini

Threads: @juliocamarini 

Blue Sky: @juliocesarcamarini.bsky.social 

Twitter: @JulioCamarini 

Facebook: Júlio César Camarini 

Spotify: Júlio César Camarini 

Contribua com qualquer valor pelo PIX: juliocesarcamarini@gmail.com

Até a próxima!

~~~~~~~~~~~~~~~


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 50 Melhores Álbuns Brasileiros e Internacionais de 2024

Kamau mostra papo reto e muito Rap em "Documentário"

Os 10 Melhores Álbuns Brasileiros e Internacionais de 2024 (até Junho)