Carlinhos Carneiro: Curso Online de Rock Divertido
Carlinhos Carneiro & Os Excelents Animais - "Hotel Ritz" (Frase Records)
Rock, Pop - Viamão / Rio Grande do Sul
Vocalista e criador da icônica banda de Rock Gaúcho, Bidê ou Balde, Carlinhos Carneiro lança seu primeiro álbum solo, chamado "Hotel Ritz", com diversos exemplos divertidos de Rock com influências do som meio The B-52's, meio The Flaming Lips que marca a carreira do "Carlinhoneiro".
A exceção à regra do disco aparece já na primeira faixa, que batiza o álbum, "Hotel Ritz", uma balada melancólica com a participação da ótima cantora CATTO, expressando o choque de realidade diante de um cenário urbano habitado por decadência e ressentimento.
Logo em seguida, a energia que guia o álbum surge em "Música Pop", um Rock alegre e delicioso feito um bombom, funcionando como remédio contra seitas disfarçadas de empresas e como uma tatuagem cheia de atitude na pele das demais faixas deste disco.
Na sequência, começa o "Curso Online", uma aula simples sobre como fazer um Rock chiclete com um refrão explosivo para pegar a manha de como fazer um Rock chiclete para pegar o jeito de como fazer um refrão explosivo.
Após o "curso", as loucuras do cotidiano atacam o ouvinte em "Boletos / Burnout", Rock melancólico com refrão contagiante para todo mundo cantar junto enquanto paga as contas pela internet, e "Escritório Edifício", Rock Psicodélico que é fácil de escutar, seja em uma reunião de trabalho ou de condomínio.
Essa psicodelia avança na brisa "pós-Globo Esporte" de "O Velho Papapa" e no apetite lúdico de "Sopa De Confete", um prato cheio para quem gosta de um Pós-Punk com saxofone.
Depois, a doideira se transforma no amor em "Delícia Total", um Rock feliz, apaixonado, que parece abertura de novela das sete, e na nostalgia em "Pra Ter Saudade", com a participação da banda Supervão e sua sonoridade próxima ao The Strokes, criando um Rock carinhoso que transforma a dor do fim de um relacionamento em algo simpático, pois a saudade se transformou em memórias otimistas.
A ironia toma o lugar desses sentimentos em "Metaleiro é Que Sabe Viver", uma piada respeitosa envolvendo Metallica, terapia, Iron Maiden, História, Ozzy, Judas Priest, missas e metais de sopro, criando um contraste entre a energia sombria do Metal e a intensidade feliz com que o metaleiro curte Slayer, Motörhead, Krisiun etc.
No fim do álbum, vem as provocações mais fortes: a "delicadíssima" balada "Teu Sorriso", uma canção fofa e extremamente ofensiva, com um ótimo solo de guitarra pronto para entrar nos anais do Rock, e a faixa "escondida" chamada "Tony Ramos", colocando a versão masculina de Glória Pires como o representante máximo da miscigenação nacional, de acordo com um ponto de vista "Global", em uma faixa gravada ao vivo, mostrando toda a vitalidade e o bom humor de Carlinhos Carneiro e sua incrível capacidade de dar cursos online e presenciais de Rock divertido.
Playlist do texto: Carlinhos Carneiro: Curso Online de Rock Divertido
Leia também:
Leopoldina: Nostalgia Eletrônica Futurista
chalkwife: sobrevivendo a uma enxurrada sonora de emoções
Franz Ferdinand é melhor quando é outro Franz Ferdinand
terraplana: A evolução natural do Shoegaze
Superafim: Dance Rock Supergostoso
menores atos: Rock apaixonado no "FIM DO MUNDO"
Maré Tardia: Ondas Perfeitas de Surf Punk
Congadar: Aulas de Rock Brasileiro
Pelos: O Prazer Divino Do Afro Rock
Os 50 Melhores Álbuns Brasileiros e Internacionais de 2024
Escute estas playlists:
===============
Visite o meu perfil no Instagram: @juliocamarini
Threads: @juliocamarini
Blue Sky: @juliocesarcamarini.bsky.social
Twitter: @JulioCamarini
TikTok: @juliocesarcamarini
YouTube: @juliocesarcamarini
Facebook: Júlio César Camarini
Spotify: Júlio César Camarini
Contribua com qualquer valor pelo PIX: juliocesarcamarini@gmail.com 🙏💵
Até a próxima!
~~~~~~~~~~~~~~~


Comentários
Postar um comentário